Atividades canceladas em 2008 no PrevCidade de Faxinal são retomadas
Gestões do Prefeito Adilson Silva Lino, representam benefícios para os segurados da Previdência, que buscam o PrevCidade de Faxinal.
A agência do PrevCidade de Faxinal, que também serve ao atendimento de vários segurados de municípios vizinhos, já que nossa cidade exerce forte atração sobre as demais na condição de pólo de microrregião, receberá em breve investimentos na melhoria de equipamentos, que vão transações operacionais com o sistema eletrônico de processamento de dados do INSS. No início do ano de 2008, diversas atividades foram canceladas, por insuficiência operacional dos equipamentos mantidos na unidade de Faxinal.
O PrevCidade é uma unidade de atendimento do INSS, instalado em parceria com a prefeitura municipal, com o objetivo de oferecer os serviços previdenciários à população, face a inexistência da Agência da Previdência Social. Assim, o cidadão não precisará percorrer longas distâncias, para fazer um pedido de aposentadoria ou de salário-maternidade, por exemplo, ou mesmo para se inscrever no INSS. O PrevCidade funciona como uma micro-agência, com sistema informatizado operado pelos servidores da prefeitura.
Os profissionais da agência da previdência de Apucarana, que quinzenalmente dentre outras atividades, realizam também entrevistas rurais, perícias, etc... não conseguiam com os equipamentos existentes, viabilizar com sucesso tais serviços, sendo necessário a sua finalização somente na agência em Apucarana, o que vinha a muito tempo gerando uma sobrecarga àqueles profissionais, sendo determinante a acentuada demora no tratamento das informações obtidas junto ao PrevCidade de Faxinal, o que impactava negativamente no atendimento das necessidades dos segurados, gerando muitos atrasos, inclusive na liberação de benefícios e outros direitos do segurado.
Gestões do prefeito Adilson Silva Lino(PDT), junto a superintendência da Previdência em Londrina e também com o ministro José Pimentel, em recente viagem a Brasília, conseguiram reverter o quadro anterior já que a agência local, estava servindo apenas como agendadora, e as etapas conclusivas viabilizadas em Apucarana, o que não constituía interesse de ninguém, “a perda da nossa agência pela insuficiência dos aparelhos eletrônicos, chegou inclusive a ser cogitada, determinamos a imediata adequação, já que os investimentos não chegam a três mil reais, valor insignificante pelo custo benefício apresentado na relação com os segurados, todos os serviços mesmo com as dificuldades operacionais ainda apresentadas, já encontram-se sendo executados em nossa agência, em poucos dias os novos equipamentos já estarão instalados”, finalizou Silva Lino.
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